Jump to content

You're browsing the 2004-2023 VATSIM Forums archive. All content is preserved in a read-only fashion.
For the latest forum posts, please visit https://forum.vatsim.net.

Need to find something? Use the Google search below.

PO 001/10 BS PADRONIZAÇÃO DE CONTROLE – TMA SÃO PAULO


Claudia Freitas 1210604
 Share

Recommended Posts

Claudia Freitas 1210604
Posted
Posted

a titulo de curiosidade, nao se usa esta fraseologia no solo Guarulhos>

SOLO: “CRZ1034, cotejamento correto, pushback e acionamento autorizado atento a trafego no solo, reporte quando pronto taxi ”.

O controlador de trafego autoriza o plano de voo, p[Mod - Happy Thoughts]a o trafego para o solo, que autoriza ou nao o push-back e coordena todo movimento no patio, entao o piloto nao precisa estar atento ao trafego neste sentido, e sim atento as instrucoes do controle de solo.

Link to comment
Share on other sites

Edson Felix 858639
Posted
Posted

Prezada Claudia,

 

Realmente esta fraseologia não é a correta. Faz parte de alguns "vicios" de fraseologia incluir "atento tráfego no solo", usado normalmente por ATC nas posições de TWR e APP quando a posição GND está indisponível na VATSIM, e isso é copiado para as demais posições. São adaptações da aviação real para a virtual que são incorporadas com o tempo.

 

Estaremos corrigindo o referido manual, aliás, estamos já revisando e reeditando todos os manuais disponíveis na Divisão VATBRZ, e essas sugestões de correções são de enorme valia para nós.

 

Agradecemos por esta preciosa ajuda e pedimos que continue colaborando para termos materiais cada vez melhores.

 

Atenciosamente,

 

Edson Felix

Diretor da Divisão - VATBRZ

Link to comment
Share on other sites

 Share